Programação é eclética, com nomes já consagrados e artistas que vêm despontando no cenário atual
A 3ª edição do Breve Festival chega para dar voz à pluralidade e à diversidade de sons e artistas, dos que marcaram gerações e estilos aos novos nomes e apostas da música brasileira, tudo isso em um evento que vai muito além da música! O Festival, que já entrou na lista dos mais aguardados do país, traz nomes como Ney Matogrosso, O Grande Encontro, Pitty, o primeiro show da tour inédita da cantora Céu com Tropkillaz e até um dos mais relevantes nomes da música latina, Orishas. O evento acontece no dia 16 de maio, maior e com mais infraestrutura e em novo local: na Esplanada do Mineirão. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 15 de janeiro.
Com o mote “Viva o agora”, o Festival pretende proporcionar vivências únicas. “O evento cresceu, com ampla infraestrutura, mais bandas e atrações concentradas em um mesmo dia. Queremos proporcionar vivências reais, que os participantes se conectem com novas experiências. O line up é eclético, assim como o nosso público, e é a oportunidade de ter um contato diferenciado com o que há de melhor na música”, explica Guilherme Rabelo, sócio-diretor da Box Entretenimento, realizadora do Breve Festival.
Entre os primeiros nomes já confirmados, há gigantes da música brasileira. Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, apresentam o show comemorativo de 20 anos do Grande Encontro; o gingado e transgressão de Ney Matogrosso também marcam presença; assim como Pitty, que vem se reinventando e buscando novas formas de se expressar com a turnê “Matriz”; referência na nova MPB, o festival também conta com a Céu, que apresenta o primeiro show de uma tour inédita com o grupo Tropkillaz. Outras atrações ainda serão divulgadas.
Neste ano, um nome internacional também compõe a programação: Orishas, considerado o criador do rap cubano, o grupo está de volta na cena musical com força total e retorna ao Brasil para participar dessa grande celebração da música e do seu poder de transformação.
Para representar o quão múltipla a eclética a música brasileira pode ser, novos nomes também podem ser conferidos no Breve. O coletivo ÀTTØØXXÁ promete sacudir a galera com sucessos que não saem da cabeça. Hot e Oreia, que figuram entre os melhores álbuns de 2019, convidam Djonga e Froid para show imperdível. O trio afrofolk futurista Tuyo também é presença garantida entre as atrações.
Luiza Lian mistura timbres psicodélicos, ritmos africanos, rock e blues em sua música, enquanto a compositora ribeirinha Josyara dita o ritmo com seu violão e arranjos eletrônicos. Lamparina e a Primavera também é atração, com rock que dialoga com o forró e o maracatu.
O duo mineiro Clara x Sofia chega com jeitinho de quem vai conquistar o Brasil com novidades do pop. Outra atração é A Outra Banda da Lua, que traz uma pegada de Mutantes, influência da Tropicália, vanguarda paulista e outros ritmos.
O line up será dividido em quatro palcos. Dois deles são destinados às atrações principais, cantores e bandas já consolidadas da música brasileira que o público mineiro tem a oportunidade de conferir. No terceiro palco, serão concentrados novos nomes e tendências do cenário atual, com bandas proeminentes. Para completar, o quarto palco traz as melhores festas da cidade, como a Mientras Dura e a MASTERplano, além do campeonato de Vogue da BH Vogue Fever, proporcionando outras experiências, com assinaturas de marcas para agregar momentos ao Breve.
O Festival também vai muito além da música e da vibe plural, oferecendo experiências em gastronomia, moda e arte.
Serviço:
Breve Festival
Data: 16 de maio de 2020, a partir das 12h
Local: Esplanada do Mineirão (Av. Presidente Carlos Luz – São Luiz, Belo Horizonte)
Line up
O Grande Encontro – (Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo) – Show comemorativo aos 20 anos do Grande Encontro
Ney Matogrosso
Orishas
Pitty
Kevin O Chris
Céu + Tropkillaz (primeiro show da tour)
ÀTTØØXXÁ
Hot e Oreia convida Djonga e Froid
Tuyo
Luiza Lian
Josyara
Lamparina e a Primavera
A Outra Banda da Lua
Clara x Sofia
Masterplano
Mientras Dura
BH Vogue Fever
Classificação
Pista: 16 anos
Setor Open Bar: 18 anos
Vendas a partir de 15 de janeiro: sympla.com.br/brevefestival
Mais informações: