Inscrições vão até 31/05. As fotografias escolhidas irão compor uma exposição virtual
O ócio dentro de casa pode ser criativo. Com isso em mente, a Aliança Francesa de Belo Horizonte lança o concurso fotográfico “O que meus olhos veem” (Ce que mês yeux voient). Com o objetivo de estimular a criatividade e a interação (virtual) das pessoas em isolamento social devido à pandemia do Covid-19, os selecionados participarão de uma exposição on-line. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 31 de maio.
O concurso conta com três categorias, que criam uma temática para as fotos. Entre elas, está “paisagem da janela”, em que o participante registra o que se passa do outro lado, ampliando a visão do se passa em casa. “Objetos do cotidiano” também podem ser explorados.
A terceira e última categoria é a de “retratos”. O tema incentiva o envio de fotografias feitas de familiares, animais de estimação e habitantes do lar, captando com quem o confinamento tem sido dividido.
A ideia é que fotógrafos amadores participem, realizando registros do seu cotidiano, expressando sentimentos e visões das situações a partir da vivência dentro de casa. Cada pessoa pode se inscrever em até duas das três categorias, com uma foto em cada uma delas.
A seleção dos candidatos inscritos será feita até o dia 5 de junho e a partir das fotos escolhidas, a exposição “O que meus olhos veem” poderá ser acessada no site da instituição, entre 22 de junho e 31 de julho.
Serviço:
Aliança Francesa de Belo Horizonte
Concurso Cultural de Fotografias “O Que Meus Olhos Veem”
Inscrições: até 31 de maio
Participação gratuita
Regulamento: acesse aqui