Line-up é mantido na íntegra com novidades
O encontro entre o Breve Festival e o público já tem data confirmada: nomes consagrados e novas apostas da música brasileira estarão juntos no dia 7 de agosto de 2021 na Esplanada do Mineirão. Todos os mais de 20 nomes expressivos confirmados anteriormente serão mantidos. Destaque para as apresentações de Ney Matogrosso, O Grande Encontro, Pitty, Céu com Tropkillaz e até um dos mais relevantes nomes da música latina, Orishas.
Como novidade, Breve Festival confirma um novo nome: Djonga entra para o line-up com um show completo. Além disso, quatro grandes atrações ainda serão anunciadas até a data. Neste tempo de pausa – em que a música se mostrou fundamental na vida das pessoas – o Breve criou conteúdo musical criativo e manteve o vínculo com seu público, ações que vão continuar ao longo desse período.
Os ingressos já adquiridos continuam valendo e as vendas para a próxima edição já estão abertas sympla (sympla.com.br/brevefestival).
Atrações confirmadas
Mesmo com a nova data, o Breve conseguiu manter seu line-up de peso. Há gigantes da música brasileira que prometem shows memoráveis. Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, apresentam o show comemorativo de 20 anos do Grande Encontro; o gingado e transgressão de Ney Matogrosso também marcam presença; assim como Pitty, que vem se reinventando e buscando novas formas de se expressar com a turnê “Matriz”; referência na nova MPB, o festival também conta com Céu, que apresenta tour inédita com o grupo Tropkillaz. Racionais com a tour Racionais 3 Décadas também sobe ao palco. Orishas, considerado o criador do rap cubano, é o nome internacional do line-up.
E para representar o quão múltipla a eclética a música brasileira pode ser, novos nomes também podem ser conferidos no Breve. O coletivo ÀTTØØXXÁ promete sacudir a galera com sucessos que não saem da cabeça. Hot e Oreia, que figuram entre os melhores álbuns de 2019. O trio afrofolk futurista Tuyo também é presença garantida e o funk de Heavy Baile está entre as atrações.
Luiza Lian mistura timbres psicodélicos, ritmos africanos, rock e blues em sua música, enquanto a compositora ribeirinha Josyara dita o ritmo com seu violão e arranjos eletrônicos. Lamparina e a Primavera também é atração, com rock que dialoga com o forró e o maracatu. O duo mineiro Clara x Sofia chega com jeitinho de quem vai conquistar o Brasil com novidades do pop. Outra atração é A Outra Banda da Lua, que traz uma pegada de Mutantes, influência da Tropicália, vanguarda paulista e outros ritmos.
As apresentações serão divididas em quatro palcos. Dois deles são destinados às atrações principais, cantores e bandas já consolidadas da música brasileira que o público mineiro tem a oportunidade de conferir. No terceiro palco, serão concentrados novos nomes e tendências do cenário atual, com bandas proeminentes. Para completar, o quarto palco traz as melhores festas da cidade, como a Mientras Dura e a MASTERplano, além do campeonato de Vogue da BH Vogue Fever, proporcionando outras experiências, com assinaturas de marcas para agregar momentos ao Breve.
Quem adquiriu o ingresso para o evento em 2020 já tem entrada garantida e quem não quer perder a oportunidade de vivenciar o Breve já pode comprar o seu ticket.
Serviço:
Breve Festival
Data: 7 de agosto de 2021
Local: Esplanada do Mineirão (Av. Presidente Carlos Luz – São Luiz, Belo Horizonte)
Ingressos: sympla.com.br/brevefestival