Loading...
Comidas & Bebidas

Boulevard Shopping BH e BeGreen realizam ação em celebração à semana mundial do Meio Ambiente

BeGreen

Público poderá fazer visitas gratuitas guiadas às estufas e conhecer  o modelo de cultivo sustentável

O Boulevard Shopping BH, em parceria com a BeGreen – a primeira fazenda urbana da América Latina, celebra a Semana Mundial do Meio Ambiente. Até 5 de junho serão realizadas visitas gratuitas guiadas à estufa, para que os participantes possam conhecer melhor os processos sustentáveis da fazenda e saber como ela cuida do meio ambiente nos 365 dias do ano.

Para participar, é necessário se inscrever previamente pela plataforma Sympla (link na bio do Instagram @boulevardbh), uma vez que as vagas são limitadas. Durante o período, serão realizadas oito visitas diárias, com até 10 pessoas em cada horário, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança. Os visitantes levarão pra casa um buquê de hortaliças para degustar as delícias produzidas na fazenda.

A visita permite ver de perto como é o cultivo por meio da hidroponia, 100% livre de agrotóxicos, permitindo que as hortaliças saiam direto das estufas para a casa do cliente ou para o restaurante que as servirá. O espaço, além de promover produção orgânica, também reduz o desperdício.

O índice de hortaliças que se perdem na produção na BeGreen é menor que 1%, enquanto as taxas na América Latina são de 70%, de acordo com a FAO, Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Além disso, este método de cultivo economiza 90% de água em comparação ao tradicional. A ideia é evidenciar as alternativas sustentáveis e promover modelos praticáveis na cidade.

“A BeGreen é um projeto inovador em parceria com o Boulevard Shopping BH, por isso já venceu inúmeros prêmios. É uma maneira de trazer a fazenda e as hortaliças orgânicas mais para perto das pessoas, dando a oportunidade de uma vida mais saudável e sustentável. Todo mundo deveria conhecer, por isso pensamos nesta maneira de celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente”, explica Nadinne Matos, gerente de marketing do shopping.

O Boulevard está aberto de acordo com os horários exigidos pelas autoridades e está preparado para receber os consumidores seguindo rígidos protocolos de segurança. Para quem prefere comprar online, o Shopping contará com a Vitrine de Produtos, edição Especial Dia dos Namorados, que funciona dentro do smart site do shopping, com dicas de presentes para a data, com a possibilidade de entregas por delivery ou retirada através de PEG Locker (armários inteligentes) e Drive Thru.

Boulevard Shopping – BeGreen 

Semana Mundial do Meio Ambiente

Visita gratuita guiada à estufa na BeGreen

Período: de 31 de maio a 5 de junho

Participação Gratuita

Inscrições: acesse aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *