Loading...
Comidas & Bebidas

Chefs de cozinha de Belo Horizonte lançam manifesto em prol da gastronomia mineira

gastronomia mineira

Apaixonada pelos momentos ao redor da mesa, Stella Artois reuniu 20 chefs de cozinha de Belo Horizonte e convida o público para cocriar com eles um manifesto em prol da gastronomia mineira. A partir da iniciativa, que tem como objetivo levantar a atenção sobre o mês de julho como mês da gastronomia mineira, a marca firma o compromisso de promover, todos os anos, iniciativas para enaltecer a cozinha local e o seu papel para a cultura e identidade dos mineiros.

“A nossa intenção é contribuir com o fortalecimento desta data e ajudar a promover o reconhecimento nacional da sua relevância. A gastronomia de Minas Gerais é nosso patrimônio e Belo Horizonte tem o selo da Unesco de capital da gastronomia criativa”, ressalta a gerente de marketing regional de Stella Artois, Nathália Coutinho.  De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), 30% do turismo no Estado vem da gastronomia.

Por meio da página oficial de Stella Artois no Instagram, o público poderá participar da criação do manifesto respondendo, até o dia 14 de agosto, à pergunta: Qual a importância da gastronomia mineira para a nossa cultura?. Aqueles que comentarem usando a #manifestostella vão participar de um concurso cultural para ter seu depoimento no texto do manifesto e ainda concorrer a três jantares exclusivos, com acompanhante, em um dos restaurantes dos chefs da campanha.

Dia da Gastronomia Mineira

O dia 5 de julho é o Dia da Gastronomia Mineira. A data foi escolhida em homenagem ao escritor Eduardo Frieiro, autor do livro “Feijão, Angu e Couve”, uma obra que conta a história da culinária de Minas Gerais desde os seus primórdios. O título foi publicado pela primeira vez em 1966, em Belo Horizonte MG, e é considerado um dos escritos mais valorizados pelos críticos da área de culinária. Em homenagem ao autor, foi também o Prêmio Eduardo Frieiro, o mais importante do setor gastronômico em Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *