Tradicional bloco de carnaval infantil de Lagoa Santa promete arrastar foliões no dia 23/02
Não é só Belo Horizonte que oferece o melhor Carnaval da região. Em Lagoa Santa, a 40 km da capital, o Bloquinho da Lagoa promete agitar a cidade com uma programação bem variada para adultos e crianças.
Fundado há cinco anos, o bloquinho reunirá um time de atrações com uma programação maior do que a dos anos anteriores. O evento acontecerá de 10 às 16 horas, na Praça do Piquenique Literário (Av. Getúlio Vargas entre as ruas Manoel de Paula e Santos Boshi – na orla da lagoa central), confira as apresentações:
– De 10h30 às 12h – Coração Palpita
– De 12h às 12:45h – Charanga do Bloquinho
– De 13h às 14:40h – Vamu Pulá by Márcia Drumond
– A partir de 15h – DJ’s
A Charanga
De acordo com uma das organizadoras, Silvia Lacerda, a Charanga é um sonho realizado. “Desde a 1ª edição do Bloquinho da Lagoa, imaginávamos como seria possível batucarmos uníssonas e nos apresentarmos durante a programação do Bloquinho. Não foi tarefa fácil acertarmos todos os detalhes. Mas esse ano tivemos a grata surpresa de conhecermos dois músicos da pesada, que toparam de pronto tal missão”, conta.
Assim, Junior Ribeiro e Silvia Lima conduzem com maestria os ensaios da Charanga que conta com 30 charangueiros. Muitos já com certa destreza e bagagem musical. Outros adquirem a cada encontro nuances sonoras que juntas se tornam bonitas e enérgicas.
Os próximos ensaios acontecem nos dias 08/02 e 15/02.
Atrações:
Coração Palpita- Grupo mineiro de música para crianças com 3 CDs autorais em seu repertório.
Desde sua fundação (2014) o grupo tem como base a criação de conteúdos que valorizem a essência positiva e alegre das crianças.
A dupla é conhecida por essas bandas, já que se apresentaram em 2018 no Bloquinho da Lagoa.
Para 2020 o grupo pretende levar um repertório ampliado e ainda mais alegre para a folia infantil de Lagoa Santa!
CORAÇÃO PALPITA – Grupo mineiro de música para crianças com 3 CDs
autorais em seu repertório.
Desde sua fundação (2014) o grupo tem como base a criação de
conteúdos que valorizem a essência positiva e alegre das crianças.
A dupla é conhecida por essas bandas, já que se apresentaram em 2018
no Bloquinho da Lagoa.
VAMU PULÁ BY MARCIA DRUMOND – a cantora Marcia Drumond é prata da casa. Moradora de Lagoa Santa e com grande atuação entre os cantores de Axé (já cantou com Reynaldinho ex-Terra Samba e é puxadora do bloco Uai SÔ – de BH), ela vai lançar seu Bloco Infantil onde vai aliar um repertório com músicas que embalaram várias
crianças nas décadas de 90 e início dos anos 2000 e a convergência com as batidas novas.