Com o objetivo de apoiar e promover atividades para o público sênior, o Boulevard Shopping realiza, entre os dias 22 de setembro e 1º de outubro, a Silver Week. A semana contará com diversas iniciativas voltadas para a ‘Geração Prateada’, além de vantagens exclusivas em compras.
Outra novidade é a retomada do “Boulevard Viver Bem”, que acontece dentro da Silver Week, entre os dias 25 e 27 de setembro. O projeto oferece aulas de atividades físicas gratuitas para o público acima de 55 anos. Entre as modalidades disponíveis estão ginástica, alongamento e dança. As aulas acontecem com turmas às 7h, às 8h e às 9h. As vagas são limitadas, e para participar é necessário que a pessoa possua um atestado médico válido aprovando a prática de exercícios. A pré-inscrição pode ser realizada online por meio de formulário ou no Espaço Cliente, piso 2 do shopping. O projeto continua ao fim da campanha e será realizado semanalmente.
Entre as ações da Silver Week, estão vantagens exclusivas em diversas lojas, como 20% de desconto em armação de óculos de grau com a lente, e 20% nas compras de óculos de sol com valores acima de R$ 400, na Óticas Diniz. Na loja Jogê, o cliente ganha 15% de desconto na compra de qualquer peça, e leva um brinde exclusivo. Já na Dispropil, o cliente ganha 15% de desconto nas sandálias e chinelos da marca “Pegada”. A Óticas Carol oferece 15% de desconto em todos os produtos. Na AC Brazil, 15% de desconto para maiores de 60 anos em todos os óculos, pareôs, bonés (exceto cases, correntes, mini bages). No restaurante Divino Fogão, 10% de desconto no kg da comida para o público com idade acima de 60 anos.
Dados da consultoria Data8 apontam que a Economia Prateada é responsável por movimentar mais de R$ 2 trilhões por ano no Brasil: são mais de 56 milhões de consumidores 50+ em todas as áreas da economia. Esses números evidenciam a necessidade de se investir em ações voltadas diretamente para esse público, explica Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS, empresa que administra o Boulevard Shopping.
“Hoje, o Brasil tem mais de 56 milhões de consumidores com 50 anos ou mais. E, para atender a esse público tão relevante e exigente de maneira qualificada, os nossos shoppings estão promovendo ações variadas com o objetivo de valorizar e reconhecer a importância da economia prateada na nossa cadeia de consumo”, afirma Ana Paula Niemeyer.
Levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o poder aquisitivo de pessoas com mais de 65 anos é maior: eles correspondem a 17% da fatia dos 5% mais ricos, enquanto representam apenas 4% da grande fatia dos 40% mais pobres. “Existe uma movimentação no varejo para a consolidação desta data que visa a valorização e inclusão da população 50+. No Boulevard prezamos pela diversidade e inclusão de todos, e a adesão a essa semana vai além da questão econômica e passa pela luta contra o preconceito de idade, o chamado ‘etarismo’, na sociedade”, comenta Nadinne Matos, gerente de marketing do Boulevard.
A Silver Week, mais nova data do calendário do varejo nacional, foi criada para estabelecer um relacionamento direto entre o mercado e o crescente grupo de consumidores com 50 anos ou mais. A semana de atrações reúne marcas de todos os setores, proporcionando experiências de compra diferenciadas para a Geração Prateada.
Serviço:
Silver Week
Data: 22/9 a 1º/10
Local: Boulevard Shopping (Avenida dos Andradas, 3000 – Santa Efigênia)
Inscrição para Viver Bem: pelo formulário ou no Espaço Cliente, piso 2 do shopping.