A empresa, que foi a primeira a comercializar o produto e hoje exporta para 18 países, preparou uma série de ações comemorativas
Muito querido e já consagrado na mesa dos brasileiros, o tradicional pão de queijo ganhou, merecidamente, um dia só seu: 17 de agosto, quando é celebrado o Dia Nacional do Pão de Queijo. Pioneira na comercialização de pão de queijo congelado no mercado, a Forno de Minas, que em julho também completou três décadas de uma trajetória de sucesso, está implementando uma série de ações alusivas à data, que compreende web série, post comemorativo, vídeo exclusivo com a receita do pão de queijo nas redes sociais, ação com influenciadores digitais, ações especiais nos pontos de venda (“compre e ganhe” em lojas parcerias selecionadas) e ação de visibilidade da marca dentro do aplicativo cornershop.
Em suas páginas nas redes sociais, a Forno de Minas lançará uma web série de três capítulos para contar, de um jeito leve e descontraído, a verdadeira história do produto e, mais do que isso, a relação de Dona Dalva, fundadora e Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, com o famoso pãozinho de queijo. “Desenvolvi a receita caseira do pão de queijo para os meus filhos, nos tempos em que morávamos na fazenda, no interior de Minas Gerais. Não à toa, o pão de queijo, ainda hoje, me remete às melhores lembranças e sensações, sendo sinônimo de amor, afeto e família reunida”, relembra a fundadora.
Ação com influenciadores digitais
Em Belo Horizonte, cidade onde a Forno de Minas foi fundada, influenciadoras digitais que já possuem uma história com a marca foram convidadas a desenvolver, em casa, a mesma receita criada por Dona Dalva, em uma ação denominada “Experiência Forno de Minas”. Para isso, as participantes receberam os seis ingredientes usados pela empresa na produção dos pães de queijo e um vídeo carinhoso da fundadora, explicando o passo a passo da receita que conquistou primeiro a família, depois Minas Gerais, o Brasil e, pouco tempo depois, o mundo. Atualmente, a marca exporta seus produtos para 18 países.
No dia 23 de agosto, às 7h30 vai ao ar, na Globo Minas, uma edição especial do programa “Tô indo”, com a participação da Dona Dalva, contando um pouco da história do Pão de Queijo e da Forno de Minas. O programa também ficará disponível na Globo Play e no portal do GShow.