Com o objetivo de dar continuidade aos produtos inovadores do menu, se tornando, cada vez mais inclusivo, o Outback Steakhouse está com mais uma novidade 100% vegetal no cardápio, intitulada “Royal Plant Barbecue”.
O prato é inspirado em suas clássicas Ribs On The Barbie e Royal Cheese Ribs. A nova receita, desenvolvida em parceria com a Incrível!, foi criado para atender o crescente interesse do mercado consumidor por opções vegetais. Segundo pesquisa realizada no fim de 2020 pelo Ibope e coordenada pelo The Good Food Institute (GFI) 50% dos brasileiros afirmaram ter reduzido o consumo de proteína animal.
Para Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin´Brands, holding que detém a marca Outback Steakhouse no Brasil, essa é uma aposta que mostra como a empresa está atenta aos desejos e necessidades dos consumidores que estão, cada vez mais, em busca de flexibilizar sua alimentação.
“Hoje, a expectativa do consumidor é de que, independentemente do estabelecimento em que vá, encontre variedade e alternativas às proteínas convencionais. E acreditamos que o momento da refeição pode ser ainda mais inclusivo e compartilhado por todos”, avalia a executiva. “Por isso, buscamos sempre oferecer diferentes opções para o nosso cliente se sentir à vontade ao optar pelo Outback no momento de descontração junto dos amigos ou da familia”, finaliza Lamarco.
A novidade “Royal Plant Barbecue”, que entra para o menu fixo do Outback, está disponível na versão tamanho júnior feita com 150 gramas de mix de proteínas vegetais Incrível!®️ sabor costela, com um toque defumado, deliciosamente empanada e finalizada com a combinação dos molhos barbecue e vegetal sabor cheddar, deixando o prato ainda mais suculento e harmonioso ao paladar daqueles que buscam por qualidade, variedade e inovação. Além disso, o cliente pode optar pelo acompanhamento que desejar dentro do menu do Outback.
“Estamos muito felizes em, finalmente, oferecer ao mercado uma opção 100% vegetal para uma das receitas mais icônicas do Outback. Trazer opções inclusivas e democráticas para o menu dos nossos parceiros faz parte do nosso propósito de democratizar as proteínas vegetais no Brasil. Por meio dessa parceria, vamos tornar o menu da rede mais democrático e inclusivo, permitindo que os consumidores aproveitem seu #MomentoOutback em uma versão saborosa, suculenta e 100% vegetal”, comemora Camille Lau, diretora de Marketing da Incrível!
O novo prato fará parte do menu do Outback Steakhouse no valor de R$ 54,90.