No próximo dia 12 de agosto, quinta-feira, O Instituto Movimento pela Felicidade dá continuidade ao projeto Diálogos com a Felicidade e promove mais uma conversa desta vez com o tema Simplicidade e Cooperação – A economia da abundância, dentro da dimensão de Padrão de Vida de Felicidade. A atividade propõe uma série de encontros ao longo de nove meses. Os convidados serão Edu Seidenthal, empreendedor, Eduardo Carvalho, jornalista e Wagner Reis, representante do IMF, além da abertura cultural com a cantora lírica Denize Gonzaga.
A proposta do projeto Diálogos com a Felicidade é explorar as nove dimensões da Felicidade Interna Bruta. Serão convidadas pessoas experientes nos temas propostos para compartilhar suas vivências, com o objetivo de esclarecer, envolver e motivar as pessoas a refletirem e participarem em um diálogo interativo. O projeto é uma realização do Instituto Movimento pela Felicidade, uma associação que tem por objetivo estudar, sistematizar e difundir o conhecimento da ciência da felicidade.
Todos os encontros serão mediados pela jornalista Roberta Zampetti, e acontecerão de forma On Line, pela plataforma Zoom, de 19h30 às 21h. Um dos participantes é Eduardo Seidenhal, ser humano em evolução e educador dedicado à inspirar pessoas na expressão de suas humanidades. Acredita no poder da educação para transformar o planeta e tem como inspiração a Ética Africana UBUNTU e o Empreendedorismo.
Outro participante é Wagner Delgado, engenheiro eletricista com mestrado em “Gestão eficiente e integração colaborativa com o terceiro setor como meio de transformação social e política. Atualmente dissemina os conceitos e práticas relacionadas ao projeto “Cidades Felizes”, com o Instituto Movimento pela Felicidade.
Quem também vai marcar presença é Eduardo Carvalho é jornalista com passagens pela Globo e CNN Brasil. Foi colunista da Revista Época e atualmente escreve no UOL Ecoa e é editor-executivo do Maré de Notícias Online. Autor de “Na Curva do S”, publicado pela Todavia.
A abertura cultural fica por conta de Denize Gonzaga, mineira, natural de Divinópolis, gravou 3 CDs: “Tempo & Voz”, “Memories” e Essência”. Atualmente ministra aulas de Canto Consciência Corporal.
Acesse aqui e faça sua inscrição
Confira a grade de programação:
12 Agosto – Simplicidade e Cooperação
A economia da abundância dentro da dimensão de Padrão de Vida de Felicidade.
16 Setembro – Saúde
Saúde Integral – Em busca da plenitude
21 Outubro – Vitalidade Comunitária
Como fortalecer os laços para resistir às crises
18 Novembro – Uso do Tempo
Estratégias para a gestão do tempo
16 Dezembro – Educação
Educação: A base para o Bem Estar
13 Janeiro/22 – Cultura
Cultura para a Felicidade – Novos paradigmas para novos tempos
10 Fevereiro/22 – Governança
A boa gestão para a harmonia, paz e felicidade
10 Março/22 – Meio Ambiente
Eco Felicidade – Equilíbrio entre o eu, o outro e o ambiente
Todas essas ações antecedem o 8º pela Felicidade e Bem-Estar: Global Meeting for Happiness previsto para março de 2022, essas várias iniciativas estão programadas até a data do congresso principal no próximo ano. E, cada uma delas, visa servir de reflexão e alento, além de uma forma de difundir a cultura da felicidade, mesmo num cenário cheio de desafios para o Brasil e o mundo com a pandemia que nos assola.
A iniciativa do Dia Internacional da Felicidade veio do Butão, país que mensura a felicidade da sua população da mesma forma como mede o Produto Interno Bruto (PIB) econômico. O governo daquela nação tem essa diretriz desde 1972. Com essa iniciativa, os butaneses têm como conceito propor que cidadãos felizes são tão importantes quanto cidadãos produtivos.