Por meio de vídeos, eles agradeceram aos profissionais que lhes ajudaram em fases cruciais da vida. Para que homenagem chegasse aos médicos, direção do Kanpai armou uma surpresa: convidaram os homenageados para irem ao restaurante e, ao utilizarem o cardápio, receberam um fone de ouvido para, então, ouvirem, o depoimento
Imagine você, médico, receber uma mensagem carinhosa de um paciente por toda dedicação e trabalho? Essa cena é comum em muitos hospitais e consultórios, mas não em um restaurante. Pois foi exatamente esse momento de afeto que ocorreu no Kanpai, restaurante de culinária oriental do bairro Cruzeiro. Para homenagear os profissionais de saúde, não só essenciais nesta pandemia como em vários dos momentos mais importantes de nossa vida, o estabelecimento criou uma campanha inédita para este domingo (18), Dia do Médico: clientes e funcionários da casa foram convidados à gravar depoimentos para expor toda a gratidão a estes profissionais que lhes ajudaram em fases cruciais da vida, seja no momento da gestação, no tratamento contra uma doença grave, etc.
Na campanha há mensagens para médicos de diversas especialidades, desde psiquiatras e infectologistas à ginecologistas. O garçom do Kanpai Warley Lisboa, por exemplo, agradeceu ao Dr. Fábio Borges Nogueira, oftalmologista que cuidou de sua mãe e impediu que ela ficasse cega. A cliente Laura Castro, por sua vez, agradeceu à irmã e ao cunhado, Clara e Marcelo Petrillo, respectivamente intensivista pediátrica e ortopedista.
Para que a mensagem chegasse até os médicos, a direção do Kanpai resolveu fazer uma surpresa: entrou em contato com pessoas próximas a eles para pedir que estas os levassem ao restaurante, mas claro, sem que os especialistas soubessem o que os aguardava. Ao chegarem na casa, no momento de pedir o cardápio, os médicos receberam um fone de ouvido e um tablet para, então, ouvirem o depoimento.
A gerente de marketing do Kanpai, Izabella Moreira, afirma que a ideia da campanha surgiu não apenas para homenagear os profissionais de saúde por causa do 18 de outubro, mas também como forma de conectar as pessoas através do carinho. “O ano, indiscutivelmente, tem sido um momento para repensarmos valores e sentimentos. Por isso nenhum remédio é mais eficaz que o amor e a gratidão para atenuarmos as dores de 2020. Expressá-los trouxe muita emoção para nossa equipe e para todos os envolvidos na ação. Foi surpreendente ver cada depoimento e construir essa campanha. Temos a intenção de reproduzir os valores do Kanpai em várias ações como essa, que envolve tantas pessoas de forma positiva”.
Todas as mensagens dos clientes e funcionários do Kanpai para os médicos e a resposta destes ao terem conhecimento da homenagem foram reunidas neste vídeo: https://we.tl/t-kj2d9c4SnK
Serviço
Kanpai
Pium-í, 1.122 – Cruzeiro, BH-MG
Telefone: (31) 3656-462