Festival tem objetivo de fomentar a cultura, valorizando os artistas e grupos mineiros que tiveram atividades impactadas durante a pandemia
Apoiador e fomentador da cultura em Minas Gerais, o Sesc em Minas dá um importante passo no apoio à classe artística com o “Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual 2020”, que estreia nesta quinta-feira (03/09). A cada edição, prevista quinzenalmente, atrações variadas compõem a programação, que mescla diversas linguagens artísticas.
Segundo a gerente de Cultura do Sesc em Minas, Janaína Cunha, a iniciativa busca promover o encontro de linguagens e gerações por meio de apresentações diversas e performances inéditas de artistas convidados, valorizando todo o poder da cultura para trazer vida, principalmente nesse momento que vivemos.
A partir das 20h, o projeto estreia com a apresentação do grupo de danças urbanas “Cultura do Gueto”, com o espetáculo Exit. A coreografia, dirigida por Gladstone Navarro, nos instiga a buscar saídas inventivas que recoloquem a vida humanizada e coletivizada noutro patamar mais sustentável e possível.
Também no dia 03/09, às 20h40, apresentação da cantora e compositora Manu Dias, figura marcante na cena musical mineira, mais especificamente no que concerne ao samba. Artista com identidade singular, Manu Dias é reconhecida pela voz forte e o carisma, características que, somadas ao seu talento único, têm conquistado elogios de público e de crítica.
“Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual 2020
Dia: 03/09 (quinta-feira)
20h: Grupo de danças urbanas “Cultura do Gueto” com o espetáculo Exit
20h40: Cantora Manu Dias
Transmissão: gratuita no Youtube do Sesc Minas