A ferramenta recém-criada irá gerar faturamento antecipado para os negócios, contribuindo com o fluxo de caixa durante e depois da pandemia
Com o estado de quarentena em diversos municípios brasileiros, comércios e empresas já começam a sentir os efeitos dessa grande paralisação. Buscando ajudar os bares e restaurantes, o OiMenu, startup de cardápios digitais, desenvolveu o Voucher OiMenu. A ferramenta de apoio financeiro vai ajudar os estabelecimentos durante a quarentena e também o consumindo quando ela terminar.
Com a premissa de beneficiar os bares e restaurantes a não fecharem as portas, o voucher já está disponível para uso e funciona apenas pelo site oficial. Nele, cada estabelecimento participante possui o seu próprio link para realizar as vendas, que geram crédito para serem utilizados pelo cliente quando o período de quarentena for encerrado.
Isaac Paes, CEO do OiMenu, afirma que a iniciativa é mais um passo da empresa em direção à sua missão, que se baseia em contribuir continuamente para a melhoria do setor de bares e restaurantes, bem como usar a tecnologia para provocar inovação e disrupção. “Muitos estabelecimentos estão otimistas com essa nova plataforma, já que toda a arrecadação obtida por meio dela será repassada integralmente a eles”, destaca Isaac.
Como funciona a ferramenta?
- Com o link, o consumidor escolhe o valor do voucher que ele quer trocar por crédito;
- Após a compra, o estabelecimento é notificado sobre quem é o cliente e também o valor do voucher comprado por ele;
- Quando o estabelecimento voltar a abrir as portas, o cliente poderá consumir os produtos do cardápio no valor do voucher adquirido.